Imagine estar enfrentando uma dor persistente por vários dias, sem que nada que você faça pareça trazer alívio. Então você vai ao médico.
Certamente, você gostaria que esse médico baseasse suas práticas em evidências comprovadas. Afinal, você quer ajuda para a sua dor.
Com a psicoterapia não é diferente. Para ela funcionar é necessário ter uma boa compreensão do caso e, a partir daí, usar o que a literatura científica tem demonstrado ser eficaz.
No entanto, a psicoterapia vai além de simplesmente seguir protocolos.
Assim como você não gostaria de ser tratado de forma impessoal por um médico, na psicoterapia, a qualidade da relação terapêutica é crucial para o sucesso do tratamento.
É necessário que o terapeuta compreenda profundamente o seu caso e utilize abordagens que tenham respaldo na literatura científica. Além disso, é fundamental que o terapeuta reconheça e respeite sua individualidade, levando em consideração as experiências que moldaram quem você é hoje.
Por isso, meu objetivo é criar um ambiente acolhedor e seguro, onde você se sinta à vontade para se abrir e ser genuinamente você mesmo.
As Terapias Comportamentais Contextuais se baseiam na psicologia comportamental, com foco no contexto em que os comportamentos ocorrem.
Elas combinam um conjunto de intervenções fundamentadas em pesquisas empíricas e modelos comprovados de eficácia para diversos transtornos.
Em linhas gerais, essas terapias buscam compreender o funcionamento do indivíduo, fortalecer a aceitação de eventos internos difíceis e desenvolver novas estratégias de enfrentamento.
Também ofereço suporte para mulheres e minorias sexuais. Juntos, vamos criar uma matriz da sua situação atual e definir um caminho ao longo do processo psicoterapeutico.
O tratamento visa sempre correlacionar variáveis sociais e históricas para proporcionar um ambiente seguro e acolhedor.
2024 Todos os direitos reservados. Criado com Propósito| Política de Privacidade | Termos de Uso
Entrar em contato